Mariana Pinto

Criadora de Conteúdo & Gestora de Marketing

O meu nome é Mariana, tenho 19 anos e sou estudante de gestão na Universidade Nova de Lisboa. Nasci em Cortegaça, uma pequena terra à beira mar conhecida pelas suas praias e pelo surf, onde sempre vivi. Desde a minha infância que sempre senti uma enorme necessidade de experimentar algo novo. Passei pela natação, pelo voleibol, música, dança, e sempre fui esta criança que nunca se conformava com o que já tinha aprendido e explorado. No entanto, apesar de desde cedo me ter dedicado bastante aos estudos e preocupado quanto ao meu futuro, fui também a criança e adolescente que nunca sabia responder à pergunta: "O que é que queres ser quando fores grande?". Sempre me debati com esta questão e a verdade é que isto se prolongou até ao momento de escolher o curso que deveria seguir na faculdade. A minha escolha acabou por acontecer e felizmente considero que foi acertada, mas o que me faz também considerá-la como certa foi ter percebido que eu não preciso de ser apenas uma coisa quando "for grande".
Foi então que aos 18 anos fui estudar para Carcavelos, a 300km de casa. Foi uma decisão que a princípio não sabia se iria ter possibilidades para a tomar, mas que no final acabou por dar certo e que foi incentivada por ter trabalhado numa pequena empresa durante o meu 12º ano. Quando entrei na faculdade passei a fazer parte dos bolseiros Gulbenkian Mais, onde até hoje realizo projetos de desenvolvimento pessoal e tenho a função de mentora de outros bolseiros. Este semestre entrei para um clube da minha faculdade ligado à saúde, bem estar e sustentabilidade, temas pelos quais desde cedo sempre me interessei.
Estou agora no meu 2º ano de licenciatura e algo que tem marcado estes últimos meses da minha vida foi ter tido a oportunidade de vir de Erasmus para a Finlândia. Tem sido uma experiência marcante, não só por estar a estudar numa cultura e ambiente completamente diferentes dos que estou acostumada, mas por ser também a primeira vez que viajei para fora de Portugal. Sempre tive o sonho de viajar e conhecer o mundo e poder tê-lo feito, mesmo que em tempos de pandemia, teve sem dúvida um grande impacto na minha perceção de tudo o que me rodeia.

Solo 1.png

Comunidade de Sonhadores Praticantes.

A mudança não se faz sozinha. Nós ajudamos.

  • Facebook Solo Adventures
  • Instagram Solo Adventures
  • LinkedIn Solo Adventures
  • YouTube Solo Adventures
  • Pinterest Solo Adventures
  • Spotify Solo Adventures