O poder de dizer 'não'

Segue-nos

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Pinterest

SONHADORES PRATICANTES

Questões? Parcerias?

geral@soloadventures.pt

O poder de dizer 'não'

Para quem como eu que teve de aprender que dizer 'não' é um processo e não nos podemos sentir culpados por simplesmente afirmar a nossa voz e vontade. Negar não tem necessariamente que acarretar sempre no seu colo uma conotação de indisponibilidade, desinteresse e falta de estar lá para o outro. Não temos que querer agradar todos e mais importante não podemos pensar que vamos ser menos considerados/ respeitados por não estarmos disponíveis pontualmente.

 

 

 

O poder de dizer a palavra 'não' a certas situações ou pessoas é muito mais valorizado do que o simples acto de aceitação ou conformismo. Dizer 'não' requer uma capacidade de negação, de luta pessoal e marca uma posição muito mais acentuada.

 

Um 'não' bem pronunciado em ocasiões temerosas salva-nos de enveredar por caminhos errados. Dizer um 'não' requer muita força de vontade e bastante sabedoria.

 

A negação não foi feita para todos e são poucos os que sabem fazer um bom uso dela.

Praticar a negação facilita o exercício da consciência. Nem sempre a resposta mais fácil às nossas questões é a que deve ser tomada. A vida não foi feita para ser facilitada e as decisões são tramadas de ultrapassar.

 

Por isso da próxima vez que algum de nós cair numa situação dúbia em que a resposta parece ser de difícil aceitação, não neguemos o prazer de dizer um expressivo "não". Pode não soar bem ao ouvido, mas decerto que nos salvará de futuros atalhos que não seriam benéficos de percorrer.

 

E tu, como exerces o teu 'não' ? Saber como aplicá-lo sem culpas foi difícil?

 

Boas Aventuras,

Solo Adventurer Joana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partilha este artigo

 

 

Please reload

Artigos Relacionados

Please reload

Artigos Recentes

Responde a esta 💭Recolha de Sonhos #GivingTuesday

#GivingTuesday, vamos ampliar a solidariedade e celebrar a doação

Cláudia, as lições de quem vive contra o femicídio

1/1
Please reload