Neo Aventura, as lições de vida a dois

Segue-nos

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Pinterest

SONHADORES PRATICANTES

Questões? Parcerias?

soloadventuresofficial@gmail.com

Neo Aventura, as lições de vida a dois

Quantas histórias de amor conheces? Quantas pessoas sonham largar tudo o que têm pela sede de viver? E mais importante, quantas dessas pessoas passam dos sonhos à realidade? Nem sempre as mesmas escolhas no percurso da vida vão dar ao mesmo sítio, mas das vezes em que dão o gosto pela aventura parece apurar. Esta história e lições de vida cruza duas personagens reais, a Andreia e o Kevin.

 

 

-Sinopse de como nos conhecemos-

Quando descobri o site Neo Aventura comecei a seguir, mas a minha vida já se tinha cruzado com a autora Andreia. O palco tinha sido a organização não governamental para o desevolvimento WACT, mas a verdade é que nunca tivemos muito contacto. Confesso que nunca tinha feito 1+1 para compreender o óbvio de que se tratava da mesma pessoa. Perdi a vergonha e contactei a Andreia e o Kevin. A resposta não podia ter sido mais simpática e disponível. Explorem agora comigo esta aventura.

 

-Sinopse sobre a Andreia e o Kevin-

 

A história da Andreia Marques e do Kevin Barata começa em 2016 ao apagar das 17 velas de aniversário. Sim, é a história de um rapaz que conhece uma rapariga e vice-versa mas com algumas aventuras à mistura. Tudo começou quando o rapaz mudou-se para a turma finalista de secundário da rapariga. Durante dois anos o rapaz e a rapariga namoraram. Depois de terminado o 12º ano da escola ele seguiu para Aveiro para estudar Fisioterapia na ESSUA e ela para terapia da fala no Politécnico do Porto.

 

Depois de 730 dias de namoro ambos decidiram terminar e ficaram 2190 dias (6 anos) sem ter contacto. Talvez a vida tenha tido algum motivo para eles.

 

O rapaz Kevin após terminar o curso rumou para um cruzeiro onde trabalhou no spa mas com o verdadeiro objetivo de poder “viajar o mundo”. Tal aconteceu só em parte. Não conseguiu ganhar muito dinheiro nem viajar como imaginava, por isso passados alguns meses de mar voltou para terra e focou-se na sua área profissional de fisioterapia. Trabalhou em Portugal durante dois anos e após isso decidiu vender tudo o que tinha para conseguir ir para os Estados Unidos da América (EUA) procurar o sonho americano de uma vida melhor com mais desafios. Já com os pés na terra do Tio Sam trabalhou numa empresa de assitência médica para conseguir a sua licença profisional e voltar a trabalhar como fisioterapeuta. Muitas voltas mais a vida deu e hoje vive dedicado aos projetos que tem nas redes sociais – o Neo Aventura e Neo Freedom.

 

 A Andreia, a rapariga desta história, depois de terminar o curso trabalhou durante seis anos como terapeuta da fala quase sempre com crianças com necessidades educativas especiais. Pelo meio tirou uma pós-graduação em perturbações do desenvolvimento e em 2016 fez voluntariado em São Tomé através da WACT onde desenvolveu e implementou o projeto “O UPI - Unidos pela Inclusão” para “apoiar crianças com incapacidade e em risco de exclusão social, entre os 3 e os 9 anos, no distrito de Lembá”. A rapariga teve nessa ilha do Atlântico uma das melhores experiências da sua vida e acredita que depois disso nunca mais voltou a ser a mesma: “a minha maneira de pensar e ver o mundo mudou e decidi arriscar mais e explorar mais. Senti que andava a perder demasiado tempo com coisas que não me faziam feliz. Tornei-me mais aventureira”.

 

Mas em que parte desta história o rapaz volta a encontrar a rapariga? Em 2015, com o Kevin já a viver nos EUA e a Andreia por Portugal, foi assim que o namoro voltou. Mesmo com a distância geriram-na durante dois anos “íamos encontrando-nos em diferentes partes do mundo (Portugal, Londres, EUA, Singapura e Malásia)”. Até que a rapariga decidiu pegar na vida, despedir-se do seu trabalho para começar do zero, encher as malas mesmo que acusa-se carga adicional no aeroporto e foi no voo de 1 de janeiro de 2018 Lisboa – Flórida. Aterrada na sua nova terra fez “voluntariado como professora assistente numa escola comunitária de inglês para adultos e num abrigo para animais”. Trabalhou entre animais e crianças, ora em petsitting, ora babysitting. Mas não ficou por aí. Começou a “investir nas áreas de fotografia, social media e escrita criativa”, concorreu “a um programa de lideres de viagem” – o Wanderlust, e foi escolhida “para liderar viagens nos EUA – parques nacionais”.

 

Em 2018 o rapaz e a rapariga criaram o blogue Neo Aventura (ainda em inglês, mas brevemente terá conteúdo em português). O Kevin apostou ainda mais nessa paixão e “criou o projeto Neo Freedom com o objetivo de ensinar e fornecer todas a ferramentas para criar um negócio online através das redes sociais”. E para que serve tudo isto? O projeto pretende “ajudar aqueles que estão a começar do zero mas também os que já têm um negócio online mas que ainda não atingiram o patamar que desejam. A missão é tornar este sonho do nomadismo digital possível para todos aqueles que queiram!”. Disponível em português e inglês para os mais curiosos sobre esta história explorem o webinar gratuito.

 

Este casal desde a criação do seu espaço digital tem colaborado com várias “marcas, hotéis e com companhias locais de turismo da Flórida”. Os dois têm “sido pagos para viajar e para publicitar marcas/empresas em troca de criação de conteúdo nas redes sociais”.

 

Como podemos ler nesta história, ainda muito longe do final, nem sempre as escolhas mais simples são as que nos satisfazem. Para esta rapariga e para este rapaz, o sentimento que vem associado com a palavra ‘casa’ permanece em Portugal, mesmo que continuem a viver nos Estados Unidos. O que os mantém pelo sonho americano são as oportunidades que têm agarrado e que dificilmente teriam na sua “casa” mãe. O futuro? Esse está deste lado do Atlântico, “o coração está em Portugal, junto dos amigos e família. Queremos voltar definitivamente (...) um dia, mas neste momento o plano é poder ter um trabalho remoto que nos permita viajar ou estar em qualquer parte do mundo, sem estarmos preso a lugar ou a um horário especifico”.

 

E muito mais ainda irá ser escrito sobre esta história.

Era uma vez um rapaz e uma rapariga que viviam em Neo Aventuras...

 

 

Redes sociais:

Site: http://www.neoaventura.com/

Blog: https://blog.neoaventura.com/

 

Contas de Instagram:

 https://www.instagram.com/gotmypostcard/

https://www.instagram.com/kevin.barata/

https://www.instagram.com/neoaventura/

https://www.instagram.com/neoaventura.pt/
 

Projeto Neofreedom:

https://app.neofreedom.com/PT

 

-Lições de Vida na primeira pessoa-

- da Andreia e do Kevin para Nós -

 

1. Se nunca falhaste, é porque talvez nunca tentaste a sério.

Durante este percurso já fomos fazendo diferentes trabalhos, fomos investindo em diferentes áreas, tentando diferentes projetos e vivendo em sítios diferentes. Alguns destes percursos não correram como planeado, mas a persistência é nunca desistimos. Nem sempre é um caminho fácil. No entanto, há que ter em mente que não há problema em tentar as vezes que sejam necessárias até encontrares o caminho certo!

 

2. Sai da tua zona de conforto!

Quando não estás bem com a tua vida, tens que arriscar, mudar e fazer as coisas acontecer! Se nunca saíres da tua zona de conforto, dificilmente conseguirás ver uma mudança na tua vida e alcançares os teus sonhos!

 

3. Arrisca.

Não resistas à mudança, está disponível às oportunidades que te vão surgindo pelo caminho, mesmo aqueles que achas que nunca irás alcançar.

 

4. Experiência a vida!

A vida é feita de experiências. São as pessoas que conheces, os sítios que visitaste e o que sentes em diferentes momentos que te fazem sentir realmente vivo.

 

5. Procura fazer aquilo que gostas e rodeia-te de quem te faz bem.

Não fiques preso a algo que não gostes, a um trabalho que não te sentes realizado ou a uma vida que não se enquadra à tua personalidade. Não percas tempo com o que não interessa ou que não te faz feliz.

 

 

Boas Aventuras,

Solo Adventurers Joana & Andreia & Kevin

 

 

 

 

 

Please reload

Artigos Relacionados

Please reload

Artigos Recentes

Mami Pereira, entre muitas coisas arquelojista e uma mulherzinha d(O) Caraças

Partilhar inspiração vale a pena?

Não é isto que quero para a minha vida

1/1
Please reload