Networking para que te quero?

Segue-nos

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Pinterest

SONHADORES PRATICANTES

Questões? Parcerias?

soloadventuresofficial@gmail.com

Networking para que te quero?

Trabalhar uma rede (i.e. networking) dá como diz o nome: trabalho. Acredita que quando bem feito as recompensas são evidentes. Nem tod@s temos esta habilidade porque exige sair da zona de conforto para quem meter conversa e saber qual a âncora certa que deve lançar para gerar curiosidade sobre si possa soar a um pesadelo suado. Afinal de contas foi comprovado pelo jornal britânico Sunday Times em 2015 que o" receio de falar em público” é o maior medo (41% das 3000 pessoas entrevistadas no Reino Unido), mais do que enfrentar problemas financeiros (22%) e a própria morte (19%).

 

Vamos começar pelo bê-à-ba da coisa e abrir o dicionário.

Pode ser considerado como um grupo de pessoas com interesses semelhantes. Requer habilidade de construção, manutenção e crescimento de contactos. É um conjunto de diferentes pessoas que partilham informação e conhecimentos. Resumindo é isto, mas existe muita arte no seu exercício. Quem mexe bem a sua rede consegue trazer até si novos pontos de vista, experiências, colaborações...um nó de boas redes!

 

Normalmente o 'networking' está associado ao meio empresarial, mas aqui no Solo Adventures não gostamos de colocar limites. Acreditamos no networking de humanos, por isso é que temos apostado na comunidade online "Network para a mudança" (adere aqui) onde se partilha inspiração seja ela com ou sem fins lucrativos, de invíduos, grupos e/ou organizações.

 

Temos também potenciando momentos de networking nos eventos que fazemos (espreita os Sonhadores Praticantes Partilhas) e conseguimo-nos expor noutros em que vamos (e.g. BNI Sublime, Ponto de Partida, Arruda dos Vinhos). O Meet IN Lisboa no IDEIAhub - Palácio Sottomayor foi um dos mais recentes e que resultou no cruzamento com pessoas incríveis! Conhecemos o trabalho da querida e inteligente Carla Costa a guru de comunicação e marca pessoal; o genuíno e inspirador Sérgio Miranda da Pegada Verde e do Cowork Torres Vedras; a Ana Lopes e o Manuel Gavina responsáveis por trazer o Meet IN Portugal do empreendedor Rui Aspas para a capital.

 

 

Junta-te à nossa missão de construir uma comunidade de Sonhadores Praticantes (i.e. especialistas das ideias à prática) através da subscrição da nossa newsletter e aderindo ao grupo "Solo Adventures | Networking para a Mudança" no Facebook!

 

Já agora, faz networking connosco. Vamos conversar? Sim. 👍 Não. 👎

 

Boas Aventuras,

Joana Feliciano

 

 

 

 

 

 

Please reload

Artigos Relacionados

Please reload

Artigos Recentes

Mami Pereira, entre muitas coisas arquelojista e uma mulherzinha d(O) Caraças

Partilhar inspiração vale a pena?

Não é isto que quero para a minha vida

1/1
Please reload