Carla Costa, viver com marca pessoal

Segue-nos

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Pinterest

SONHADORES PRATICANTES

Questões? Parcerias?

soloadventuresofficial@gmail.com

Carla Costa, viver com marca pessoal

Qual é a tua marca pessoal? Lanço sempre questões que te tiram o tapete, não é verdade? A Carla certamente saberia responder a esta pergunta e até ajudar-te a encontrar a tua.

 

Sinopse de como nos conhecemos

Foi através do networking que conheci a bonita história e pessoa que é a Carla. Aproveitei para lançar o convite ali mesmo nas primeiras palavras que troquei com ela. A razão? O meu instinto.

 

 

Sinopse sobre a Carla

 

Se fores procurar entre os testemunhos publicados para a eternidade na internet vais encontrar algumas palavras-chave repetidas em frases: "A Carla é especialista em Branding e Marca Pessoal".

 

Mas como é que se tornou na pessoa que hoje é? Ela conta-nos.

 

"Fui uma criança tímida e com espírito aventureiro. Sonhava secretamente em ser bailarina, depois psicóloga, mas foi o universo da Comunicação que me conquistou.

 

Aos 19 anos mudei-me da Margem Sul do Tejo para a Guarda onde estudei Comunicação e Relações Públicas. Foram 3 anos incríveis que alargaram os meus horizontes. Depois seguiram-se 16 anos de trabalho na área da Comunicação Empresarial ligada ao setor da aviação.

 

Tive o privilégio de sempre trabalhar na minha área de formação. Desempenhei funções na área do Marketing, Publicidade, Organização de Eventos, Assessoria de Imprensa e Vendas.

 

Viajei muito em trabalho. Tive a oportunidade de trabalhar fora do país. Vivi em Oxford e ao fim de quase dois anos percebi que sou uma pessoa do mundo, mas que o meu coração pertence a Portugal e às minhas pessoas. Regressei para concretizar o sonho de viver no centro da minha cidade de eleição: Lisboa. Fui muito feliz. Regressei para junto dos meus. Continuei a silenciar a voz interior que sussurrava baixinho “Falta qualquer coisa na tua vida. Tu não estás realizada.” Tinha um emprego estável, estava junto da minha família e amigos, continuava a viajar em trabalho e em lazer. Inscrevi-me numa pós-graduação. A vida corria.

 

Até ao dia em que a vida me parou. De um dia para o outro o meu pai foi diagnosticado com uma doença terminal. Fui confrontada com a maior dor que vivi até hoje. Nunca estamos preparados para perder alguém que amamos. Fiz luto. Participei num retiro. Entrei num processo de introspeção. Percebi que não era feliz e estava longe de estar realizada a nível pessoal e profissional. Era impossível continuar a ignorar este facto do qual me tornei tão consciente.

 

Compreendi, finalmente, que precisava de encontrar o meu propósito. Despedi-me. Regressei à casa da minha mãe. Em janeiro de 2017 lancei a Carla Costa Consulting. Aos 38 anos assumi as rédeas da minha vida profissional pela primeira vez e construi um projeto de consultoria de comunicação alinhado com os meus valores, que reflete aquilo que mais gosto de fazer na vida: ajudar pessoas, inspirar e partilhar conhecimento. Desde a consultoria, passando pela mentoria e pela formação, tudo aquilo que faço, hoje em dia, é criado com amor e com a profunda certeza de que esta viagem está apenas a começar.

 

No âmbito deste projeto também criei o movimento Share Inspiration @The Table. São jantares que juntam pessoas desconhecidas à mesa e que partilham as suas histórias, ideias e emoções de forma orgânica e descontraída. O 13º jantar vai acontecer no dia 18 de setembro de 2019."

 

A história da Carla é escrita todos os dias pois a vida é a viagem mais longa que temos. A sua tem tido muitas curvas e contracurvas, paragens estratégicas e avanços cautelosos. Relembra-te, estamos todos em viagem.

 

Acompanhem a Carla no online:

www.carlacostaconsulting.com

www.instagram.com/carlacostaconsulting_ccc

www.facebook.com/carlacostaconsulting/

 

 

Lições na primeira pessoa

- da Carla para nós-

 

1. As crenças limitadoras são os nossos maiores inimigos impedem-nos de viver de forma livre. Quando estamos presos a crenças que não acrescentam valor estamos a limitar o nosso potencial enquanto seres humanos e criativos.

 

2. Nada nem ninguém acontece por acaso na nossa vida. Aprendi que todos acontecimentos negativos e pessoas desafiantes trazem consigo uma mensagem que pode ser sempre transformada numa aprendizagem positiva.

 

3. Nunca tomo nada como garantido. Num dia tudo pode mudar. Amar a vida e as minhas pessoas é uma prioridade absoluta.

 

4. Desde que decidi procurar o meu alinhamento e viver uma vida com significado tudo se transformou. Nunca fui tão feliz.

 

5. Acredito no poder do amor e das pessoas de bom coração. Só assim faz sentido para mim.

 

👉Subscreve a nossa newsletter e adere à nossa comunidade de Sonhador@s Praticantes.

Não percas uma aventura!

 

Boas Aventuras,

Joana Feliciano & Carla Costa

 

 

Please reload

Artigos Relacionados

Please reload

Artigos Recentes

Mami Pereira, entre muitas coisas arquelojista e uma mulherzinha d(O) Caraças

Partilhar inspiração vale a pena?

Não é isto que quero para a minha vida

1/1
Please reload