Partilhar inspiração vale a pena?

Segue-nos

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Pinterest

SONHADORES PRATICANTES

Questões? Parcerias?

soloadventuresofficial@gmail.com

Partilhar inspiração vale a pena?

November 1, 2019

O dia 26 de outubro de 2019 ficará marcado na nossa história. Num café centenário na cidade de Tomar partilhámos inspiração com duas oradoras internacionais e muit@s mais Sonhador@s Praticantes que se juntaram. Foi neste evento que escolhemos comunicar uma novidade muito bonita que vamos agora partilhar contigo se não conseguiste estar presente.

 

 

Um sábado à tarde que levou mais de 30 pessoas a tomar um café diferente, acompanhado pelo açúcar da partilha de histórias e lições de vida de duas pessoas inspiradoras:

Para mais detalhes e conteúdo sobre ambas lê este artigo que foi publicado há uns tempos por aqui.

Fotos do evento podes encontrar aqui.

 

Uma das novidades partilhadas pelo Solo Adventures foi a de que... 🥁🥁

Somos oficialmente uma associação sem fins lucrativos! Em breve vamos publicar um artigo onde explicaremos com mais foco 1) a nossa missão, visão, propósito; 2) os nossos projetos; 3) formas como podes participar pontualmente ou continuadamente.

 

Voltando ao que foi este evento de networking humano.

 

Algumas das pessoas presentes deixaram o seu testemunho por escrito:

 

"Gostei muito de ouvir novas ideias, e novas formas de ajudar o ambiente! Ter uma pegada mais sustentável."

 

"Boas apresentações com conteúdo enriquecedor e incentivador para a definição de novas ideias. Continuação de um bom trabalho!"

 

Esperamos que estas palavras te incentivem a não perderes os próximos eventos do Solo Adventures 😉

 

Uma outra novidade é que em breve poderás aceder a conteúdos exclusivos na nossa área reservada deste site, um deles é a partilha completa deste evento com conselhos valiosíssimos! Subscreve a nossa newsletter para receberes o alerta de quando estiver online.

 

Por agora fica com algumas citações das nossas oradoras ditas no evento e que são um bom motor para te fazer refletir:

 

"...é preciso girar a manivela do universo!" - Kenia

 

Por vezes aquilo que queremos está à distância da nossa tomada de decisão. Não podemos ficar à espera que algo aconteça, é necessário fazer por isso. Mesmo que para tal acontecer tenhamos de nos empurrar para o incerto.

 

" da filosofia hindu, o dharma e karma. O primeiro significa 'lei', a da evolução. O caminhar em direção aquilo que a sua alma deseja (...) muitas pessoas falam em ter uma missão, ir ao encontro daquilo que nos faz vibrar.(...) Karma é a lei do universo, do retorno. O que acontece quando lançamos uma bola contra a parede? Ela volta para nós. (...) Temos de acreditar que a cruz nunca é maior do que podemos carregar (...)" - Kenia

 

 

Devemos aceitar a lei da evolução e a do retorno com naturalidade. Encontrar aquilo que nos "faz vibrar" contribui para o encontro do nosso sentido de propósito e para a felicidade de viver com o copo meio cheio.

 

"Tudo na terra está interligado" - Leyla

 

"Cada vez que fazemos algo ou decidimos não fazer, tudo isso tem um impacto no mundo" - Leyla

 

99,9% do nosso tempo na Terra esquecemos que todas as nossas ações têm uma consequência. Trata-se da lei de Newton, o princípio da ação- reação. Para te deixar a pensar aproveito para introduzir uma campanha publicitária da Sociedade Ponto Verde que embora focada na reciclagem abrange uma série de ações muito comuns (infelizmente) no nosso quotidiano: "É só desta vez...uma vez são vezes a mais".

 

 

"(...) the days you choose to rise above are those that create change (...)" - Leyla

 

Não consegui/ quis traduzir esta para não se perder o sentido e poder das palavras, mas lembra-te que são nos dias em que escolhes fazer mais que são esses que vão fazer a diferença para se mudar o status quo, o que precisa de ser mudado para tudo melhorar.

 

...e respondendo ao título deste artigo: Sim, vale sempre a pena!

 

Boas Aventuras,

Joana Feliciano

 

Please reload

Artigos Relacionados

Please reload

Artigos Recentes

Mami Pereira, entre muitas coisas arquelojista e uma mulherzinha d(O) Caraças

Partilhar inspiração vale a pena?

Não é isto que quero para a minha vida

1/1
Please reload