#GivingTuesday, vamos ampliar a solidariedade e celebrar a doação

Segue-nos

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Pinterest

SONHADORES PRATICANTES

Questões? Parcerias?

geral@soloadventures.pt

#GivingTuesday, vamos ampliar a solidariedade e celebrar a doação

O dia 3 de dezembro quer lembrar-nos de tudo aquilo que o 29 de novembro nos faz esquecer. É como se fosse uma white tuesday (terça feira branca) contra a black friday (sexta feira preta), a solidariedade em detrimento do puro consumismo. Essa terça do último mês do ano pretende ampliar a solidariedade e celebrar a doação para a mudança, é a #GivingTuesday. Não fiques de fora!

 

 

 

 

Celebrado internacionalmente depois do Thanksgiving americano, o movimento #GivingTuesday vai para além de fronteiras e ideologias para que assim consiga unir as pessoas num só espírito de generosidade e dádiva.

 

O movimento pretende incentivar a doação a instituições em todo o mundo, pelo menos um dia por ano. Portugal aderiu pela primeira vez neste ano juntado várias iniciativas de organizações sem fins lucrativos e utilizando as hashtags #DaParaMudar e #GivingTuesdayPT nas redes sociais.

 

Como conta a história na plataforma portuguesa GivingTuesday.pt:

 

"O GivingTuesday começou em 2012, nos Estados Unidos da América. Foi cofundado pelas Nações Unidas e pela 92StreetY. Hoje,  é uma Organização autónoma,  com o Leadership Support da Fundação Bill & Melinda Gates.

Desde sempre que este é um dia para toda a gente, que em qualquer lugar, pode doar e retribuir.

Com o passar dos anos, tornou-se no maior movimento mundial de solidariedade , sendo hoje uma comunidade de milhões que luta em conjunto para um mundo mais generoso.

Actualmente, este movimento está presente oficialmente em mais de 70 países por todo o mundo, incluindo EUA, Canadá, Rússia, Alemanha, Espanha, Singapura, Austrália e Brasil. Há actividades em mais de 150 países.

Comemorado intencionalmente na primeira 3ªfeira após o Black Friday e alimentado pelo poder das redes sociais e da colaboração, o GivingTuesday inspira milhões de pessoas em todo o mundo a dar a cara e a retribuir às causas e problemas que são importantes para cada um.

 

O objetivo é criar uma onda massiva de generosidade que dure para além do dia do GivingTuesday e que atinja todas as pessoas do planeta, sob o mote Dar para Mudar."

 

A Associação Solo Adventures também vai participar. No dia 3 de dezembro ficarás a saber qual a iniciativa que vamos lançar e que poderás apoiar até ao final do ano! Por agora ficam aqui algumas das formas de como podes colaborar connosco durante todos os anos:

 

⌚ Doar tempo Faz parte da nossa equipa de voluntariado!

🧠Doar conhecimento  Gostavas de fazer parte da nossa equipa de formação?

✨Doar talento Diz-nos qual é o teu talento e como gostavas de o colocar em prática. Depois fazemos o match

Faz parte desta casa de Sonhadores Praticantes!

 

Please reload

Artigos Relacionados

Please reload

Artigos Recentes

Responde a esta 💭Recolha de Sonhos #GivingTuesday

#GivingTuesday, vamos ampliar a solidariedade e celebrar a doação

Cláudia, as lições de quem vive contra o femicídio

1/1
Please reload