I am Martin, para além do I have a dream


No meu mundo existem três partes de ordenado: uma para livros, outra para contas/ gastos de quem gosta de levar uma vida boa e outra para refeições. Entre livros, viagens e comida não sei onde dou mais sustento à economia de mercado... acho que está tudo interligado. Em viagens (en)farto-me sempre de boa comida e acabo por comprar livros que estejam pelo menos numa das línguas que compreendo - não fizesse eu km extra para me enfiar em lojas de livros em segunda mão, alfarrabistas, livrarias... em Roma então foi um fartote. Mas não devo ser a única a padecer desta 'spenditite' (acabo de inventar um termo, sim).

Agora foquemo-nos:

Recentemente comprei um pequeno livro que tem dois dos discursos mais épicos do advogado Martin Luther King Jr.: "Letter from Birmingham Jail" (na wook, book depository ) e "I have a dream" (na wook, no book depository ) ambos de 1963.

O segundo é bastante conhecido do púbico em geral, mas ambos permitem uma aproximação mais genuína da visão de luta social e política que este líder defendia.

Deixo-vos algumas das suas passagens mais impactantes na galeria e um convite para conhecerem de perto quem foi e qual o contexto histórico da luta por igualdade de direitos civis que não era só sua.

Espero que seja tão intrigante e inspirador para ti como foi para mim.

Mais media:

I have a dream 1963 - discurso (video)

What is your life's blueprint? - discurso para os estudantes de Barratt Junior High School 1967 (video)

Boas Aventuras,

Joana

Partilha este artigo

#martinlutherking #livros

45 visualizações