top of page

Qual o caminho para a felicidade? Fácil.

Atualizado: 27 de abr. de 2022


Se tivéssemos um mapa para a felicidade que nos fosse dado com o certificado de nascimento tudo seria minimamente menos desastroso. Não seria esta uma boa ideia?

Uma pessoa caía neste mundo já a saber o que evitar, as tentativas que não iriam resultar e qual era o nosso dom. O sentido da (nossa) vida já redigido.

Não digo que o caminho do desconhecido não tenha a sua piada e não se aprenda mais assim, mas existem algumas coisas que poderiam ser evitadas e sempre conseguíamos ter mais uns minutos, se não anos de vida do nosso lado para gastarmos da melhor forma.

Se formos contabilizar o tempo que perdemos em mesquinhices, ninharias, palermices e tentativas frustradas vamos certamente ficar um tanto ou quanto perplexos.

Quantas vezes dizemos "como é que eu não vi que isto não ia dar em nada?", " ah, fui tão parvo/a!". Quando chega o fim parece que vemos tudo com mais clareza e todos os sinais parecem ter estado sempre lá... Mas depois de tudo feito já todos conseguem ser juízes.

Quantos de nós se esforçam diariamente para alcançar sonhos que acham ser os seus?

A ideia inicial que aqui lanço seria de facto muito gira, mas como ninguém vem com uma bula onde os efeitos secundários da vida estejam descritos, temos de nos contentar com a pura descoberta diária.

Por isso peço que pares agora o que estás a fazer e te concentres 5 minutos. Tenta criar uma espécie de vácuo entre o presente e tu. Olha para o teu emprego, os teus amigos, o teu/tua parceiro/a amoroso, o teu percurso, os sonhos e aspirações escondidas que mandaste para trás do consciente.

Pára. Pensa.

De seguida, escreve numa frase qual deveria ser o teu destino no mapa da felicidade.

Agora? Só te falta arranjar coragem e fazer por isso.

Fica a dica. Para mim e para todos. Sê feliz à tua maneira.

Desafio: quem quiser está à vontade para comentar aqui a sua frase da felicidade.

Mesmo que em anonimato.


Boas Aventuras,

Solo Adventurer Joana



Download gratuito


0 comentário
bottom of page