Quebrar assuntos tabu através da partilha de inspiração

Quebrar assuntos tabu através da partilha de inspiração

Atualizado: Abr 14


No dia 8 de fevereiro o centenário Café Paraíso na cidade de Tomar recebeu-nos novamente de portas abertas! Perante um público de cerca de 30 pessoas os Sonhadores Praticantes convidados partilharam abertamente a sua história, lições e responderam às curiosidades de quem estava presente.

Aqui podes encontrar mais fotos do evento.

Em breve vamos lançar vídeos do evento, por agora fiquem com mais algumas pepitas de informação inspiradora!

🚀SONHADORES PRATICANTES QUE PARTILHARAM🚀

👨‍🚀 NUNO GARCIA LOPES - Contador de histórias, Autor Publicado e Técnico de Comunicação da Câmara Municipal de Tomar

"Nasceu em Linhaceira, concelho de Tomar, a 27 de Novembro de 1965. Aos oito anos, com periodicidade diária, começou a fazer os seus próprios livros e jornais. Aos onze, encorajado por pais e professores, encarou a poesia como um caminho a seguir. Aos quinze, o contacto com um leque variado de autores contemporâneos provocou-lhe uma febre de escrita. Aos dezassete, foi um dos pioneiros do suplemento DN Jovem, que considera a sua escola literária e exuberante fonte de amigos.

Durante perto de uma década construiu com estes, em Lisboa, a tertúlia possível, regressando a Tomar religiosamente para começar com o irmão Filipe os alicerces do que ainda não sabia vir a ser O Contador de Histórias, e cujo prólogo foi o programa de rádio “Papoilas do Hospício”. Aprendeu a ser professor em Setúbal e, apesar das saudades, optou por regressar definitivamente à sua terra natal, onde, entre as aulas e o jornalismo, deu os passos definitivos para tornar O Contador uma realidade.

Vive numa aldeia com sabor a fruta, a Cerejeira, numa casa rodeada de árvores e flores, da Helena e da Mariana. Desde o dia em que fez trinta anos, publicou três livros de poesia e quatro para crianças. Gosta muito de ler poemas para os outros e de contar histórias a crianças de todas as idades".

Podes encontrar mais informação e os seus livros através do seu site.

Uma frase sua dita no evento que nos ficou no ouvido:

"Sempre me senti um sortudo e de repente aconteceram-me coisas más. A questão é que não temos sorte por acaso, somos nós que a fazemos"

👩‍🚀 OLGA RIBEIRO MARQUES - Fundadora da HidroGreen e Service Manager na IBM

Nascida em Paris a 23-06-1973

Casada e Mãe de dois meninos : Alexandre 17 anos e Thomas 3 anos

Mãe de um Projecto Sustentável, Ambiental, Empreendedor: HidroGreen

Licenciada em Letras e Civilizações Estrangeiras Português / Francês

Apaixonada por Portugal desde sempre daí ter decidido deixar Paris em 2002

"Considero-me uma mulher “normal” mas com algumas particularidades: trabalho por conta de outrém ( Service Manager para a IBM ), sou Mãe dedicada e galinha, tenho um Marido fantástico mas que dá algum trabalho, e sou Empresária em nome individual de um projecto de vida: HidroGreen.

A HidroGreen é uma empresa familiar que foi pensada, que nos fez e ainda por vezes faz sofrer e com um valor sentimental sem igual.

A ideia surgiu quando o Luís ficou desempregado, entretanto no decurso do processo o Luis entrou na vida ativa e quem ficou desempregada fui eu, mais tarde ambos tivemos uma atividade por conta de outrém, no entanto, mantivemos a vontade de concretizar o Projeto da HidroGreen.

Foram dificuldades a vários níveis: projeto do Proder ( prometem mundos e fundos e depois somos largados aos bichos), na própria construção do projecto, no nosso primeiro ano de produção.

Contudo, a nossa força de vontade e a projecção de future que idealizamos para os nossos filhos mantem-nos firmes!

Na hidroponia, a planta não entra em contato com o solo e recebe os sais minerais que precisa em proporção equilibrada, dissolvidos em água. O resultado é uma planta mais forte e sadia, com qualidade nutricional e sabor igual aos vegetais produzidos nas práticas tradicionais de cultivo.

Mas o maior atrativo do sistema hidropónico é a isenção de resíduos agrotóxicos. Ao utilizar a hidroponia, o agricultor também evita a degradação dos solos e a agressão ao ambiente, além de economizar, pois reduz o uso de produtos químicos e a preocupação com a desinfestação de áreas para o plantio.

Os produtos são excelentes para toda a população e mais especificamente: grávidas, bebés e crianças em desenvolvimento nutricional."

Uma frase sua dita no evento que nos ficou no ouvido:

"Não importa o sítio onde estamos hoje mas sim o que escolhemos para amanhã"

Obrigada ao jornal Cidade de Tomar que esteve presente e fez a cobertura.

⛰️ Quem é a Associação Solo Adventures?

Nasceu em 2018 como um movimento de empreendedorismo social para empoderar o indivíduo e a mudança positiva através de histórias e lições de vida. Evoluiu e hoje é uma Associação sem fins lucrativos que constrói uma comunidade de Sonhadores Praticantes (i.e. especialistas das ideias à prática) através de eventos, formações, coaching e do digital. Pretende ajudar as pessoas a encontrar o seu propósito individual e colectivo, por isso as suas iniciativas pautam por fomentar a consciência cívica e social.​​

​​

Faz networking pela mudança e aprende a partilhar a tua inspiração com o Solo Adventures!

Faz parte desta comunidade de Sonhadores Praticantes! 🚀👨‍🚀👩🏽‍🚀 👉 Adere à nossa comunidade Solo Adventures | Networking para a Mudança 👉 Subscreve a nossa newsletter em www.soloadventures.org 👉 Faz parte da equipa de voluntariado 👉 Participa nos eventos, formações e campanhas solidárias que vamos divulgando!

#CidadedeTomar #IBM #HidroGreen #Proder #CâmaraMunicipaldeTomar #NunoGarciaLopes #OlgaMarques #SonhadoresPraticantes #associação #SoloAdventures

Segue-nos

  • Spotify - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

SONHADORES PRATICANTES

Questões? Parcerias?

geral@soloadventures.pt