top of page

Deixa o Verão entrar

O Verão chegou e há algo quase mágico nesta temporada.

 

O ar tem uma energia nova, o sol tem mais brilho e os dias têm mais luz.

Esta altura do ano convida-nos a sair da rotina e a explorar novas possibilidades.

É como se a própria natureza desse um empurrãozinho, lembrando-nos de que esta é a estação do tempo, do convívio, da curiosidade e da expansão.

 

Com os dias mais longos, a sensação de ter mais tempo torna-se quase palpável.

De repente, as manhãs estendem-se até à tarde e as noites chegam devagar, oferecendo horas para o lazer, para a reflexão e, claro, para a criatividade.

O Verão é um convite aberto à inspiração, imaginação, à partilha, onde as ideias ganham vida.

 

A liberdade que sentimos ao deixar, ainda que temporariamente, a rigidez de horários, de agendas apertadas e de compromissos inadiáveis, é uma lufada de ar fresco para a nossa mente.

As mudanças na rotina – um passeio à beira-mar, um piquenique no parque, uma viagem inesperada – abrem novos horizontes e alimentam o espírito criativo.

 

Sem as regras de todos os dias, com novos horários, mergulhamos na possibilidade de, mais do que rotina, novos rituais dos prazeres simples: ler livros à sombra, explorar trilhos desconhecidos, experimentar novas receitas na cozinha, fazer jogos de palavras, brincar, desenhar, sem medo de errar.

 

Sim, a criatividade precisa de disciplina, de método e de trabalho.

Mas o Verão prova-nos também o contrário. Mostra-nos que, às vezes, o que mais precisamos é de espaço e tempo, de uma pausa nas exigências diárias para deixar a mente divagar livremente. É nesse estado de quase ociosidade que muitas vezes surgem as melhores ideias, as mais inovadoras e surpreendentes.

 

Afinal, o Verão não tem que ser apenas uma estação do ano; podemos prolongá-lo para uma celebração da vida que queremos.

 

É neste estado de inspiração que muitas vezes a criatividade inflama.

E é esta leveza que queremos levar para o ano todo, todos os dias.

 

Deixo-te esse desafio: aproveitar a chegada e o tempo de Verão para criares o mote de leveza para a vida.

 

Segue a @tentaculosdacriatividade no Instagram para descobrires mais sobre como potencializar essa leveza através da tua criatividade.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page