top of page
Posts do fórum
sandra alves
Team Voluntariado
06 de jun. de 2023
In Networking
😣 Fiquei sem Voz
Fiquei sem voz quando me deixei levar pelas minhas crenças e pelos meus medos e receios.
Fiquei sem voz quando deixei que outras vozes dominassem a minha vida e determinassem que tipo de mãe deveria ser. Quando via a minha saúde mental ficar comprometida porque queria controlar tudo e todos.
Sou uma mulher que cresceu com receio de desiludir, de falhar aos olhos dos outros e por isso tentava controlar todas a situações. Tinha a necessidade de ser a " manda chuva do pedaço" e sentir que não conseguia fazer alguma tarefa sozinha sentia-me uma inútil.
A verdade é que estes sentimentos passam para as tuas crianças. Reflete-se na educação que dás às tuas crianças e como te relacionas com elas.
Quebrar estás crenças, limitações torna-me uma Mãe mais consciente mais serena e permite-me pedir ajuda.
NÃO TEMOS DE SER SUPER MULHERES.
QUANTO MAIS TE COBRAS MENOS TE CONECTAS E CRIAS VÍNCULOS COM AS TUAS CRIANÇAS.
Não deixes que a tua vida seja regida pelos outros. Queres fazer diferente!? Deixa nos comentários "EU QUERO" e vou ajudar-te a mudar
0
0
3
sandra alves
Team Voluntariado
09 de fev. de 2023
In Networking
Quanto investes na educação da tua criança? E na tua? Não falo só da educação académica mas do investimento que fazes para evoluíres das diversas áreas da tua vida. Do tempo que dedicas a ti própria para te sentires bem. Do tempo que dedicas para aprender novas competências, novas tarefas que te realizam, te fazem sentir autoconfiante e empoderada. Investires na tua educação é investires no teu conhecimento. E, como diz António Lacerda, a sua falta tem custos. Porque quando não investes no teu conhecimento não consegues perceber que a solução para a maior parte dos teus problemas está à tua porta. E se, muitas vezes, investimos na educação para fins profissionais porque não o fazemos para educar as nossas crianças? Contigo!!! Porque NINGUÉM NASCE A SABER SER MÃE OU PAI. Se investes em ti como MÃE, investes na tua criança. Porque o investimento não é só na escola, comida ou saúde. É preciso trabalhar competências sociais e individuais que são determinantes para uma vida adulta feliz e equilibrada. Quando temos um bebé no nosso colo somos os primeiros a educar, a orientar e a guiar este pequeno ser. Somos aqueles que abrem as portas de um mundo novo que se vai materializando à medida que o bebé cresce. E por isso, cabe a nós, adultos mostrar às nossas crianças o mundo de oportunidades e aprendizagens. E estás aprendizagem também são feitas quando nos valorizamos, nos consideramos merecedoras de mais e melhor. Ao fazê-lo mostramos às nossas crianças que isso é importante. Que acreditar em nós mesmas e investir no nosso bem estar é fundamental para viver uma vida plena. E é nesta perspectiva que a Soloadventures te acompanha. Acredita nas pessoas mostrando que elas conseguem alcançar os seus sonhos. INVESTE em TI!
3
0
7
sandra alves
Team Voluntariado
25 de jan. de 2023
In Networking
Quando temos uma criança as nossas expetativas sobem todos os dias. Expetativas pela mãe que vamos ser, Expetativa pela criança que queremos ter. Colocamos pressão em nós, na criança e tudo o que envolve a educação do nosso pequeno ser humano. E quando percebemos que o tempo passa e a nossa criança, faz e age como nós e, não gostamos, ficamos assustadas! Queremos um modelo de educação que nos dê soluções mágicas mas não encontramos, queremos que a sociedade nos aceite e aceite a nossa criança, mas há sempre quem julgue ou recrimine. Por isso, não te cobres de mais. Não mudes nem tentes mudar a tua criança para ser aceite. Ela é fantástica tal como é. Só precisas de compreendê-la e aceita-la. Quantas vezes te cobras? Quantas vezes cobras a tua criança? Queres mudar esta realidade? O que farias para mudar?
2
0
4
sandra alves
Team Voluntariado
12 de dez. de 2022
In Networking
Quando te vês como a condutora e responsável pela tua própria vida, ensinas às tuas crianças que elas também são as responsáveis pelas suas próprias vidas. Que as escolhas que fazem com as aprendizagens que vão fazendo são suas e só suas. Dar poder às tuas crianças para que se envolvam nas decisões que influenciam a sua vida não é deixá-las fazer o que quer sem medir as consequências. As crianças estão aprender a liderar a sua vida e para isso têm de ter um adulto que as oriente e guie. Um adulto que, dando a palavra à criança, não deixa de estar presente e orientando-a para que perceba quais são as implicações de cada opção tomada. Seres líder da tua própria vida revela à criança 🌟 Confiança 🌟 Autoestima 🌟 Perseverança 🌟 Amor Próprio Para que ela perceba como se sentir assim e viver assim TU estás LÁ. Dá colo, da atenção, mas sê firme e estabelece limites e regras que a ajudem a crescer.
2
0
5
sandra alves
Team Voluntariado
07 de nov. de 2022
In Networking
A educação é a única solução para uma mudança de mentalidade. De empoderamento dos mais desfavorecidos e oprimidos. É aquilo que nos abre o mundo para novos horizontes e novas possibilidades. E tudo começa quando nascemos. Quando temos um bebé no nosso colo somos os primeiros a educar, a orientar e a guiar este pequeno ser. Somos aqueles que abrem as portas de um mundo novo que se vai materializando à medida que o bebé cresce. E por isso, cabe a nós, adultos mostrar às nossas crianças o mundo de oportunidades e aprendizagens. Agora diz-me tu. 👇 Completa a frase nos comentários : A educação é a única solução para...
2
1
7
sandra alves
Team Voluntariado
21 de set. de 2022
In Networking
Às vezes entramos num ciclo que lamentações e queixas ou porque não temos o trabalho dos sonhos, oi porque não temos tempo para nós ou, às vezes porque os filhos são muito cansativos e chatos. Queixamo-nos e voltamos a queixamo-nos, colocando a culpa nos outros e nas situações sem nunca olharmos para dentro. Quantas vezes já ouvi mulheres dizer que querem tirar férias definitivas dos filhos. O cansaço, o esgotamento leva-nos, muitas vezes, a não perceber a solução, a alternativa ao estado em que estamos. Se estás numa fase de lamentar a vida que tens e não consegues ver a beleza nas pequenas coisas é um sinal para PEDIR AJUDA. Para tentares mudar o que te faz mal tens de querer mudar. Não culpes os outros, principalmente os teus filhos pelo que não estás a mudar dentro de ti.
2
1
7
sandra alves
Team Voluntariado
24 de ago. de 2022
In Networking
Não digas que está tudo bem quando não está. Quando o teu corpo pede por um descanso de 10 min mas as crianças não largam a mãe. Quando a cabeça precisa de paz nas as crianças precisam da tua presença constante. Não digas que estás bem quando o que te apetece é mandar tudo .... E ficar no sofá a " vegetar" como se não tivesses mais nada para fazer. Nós mulheres, temos a tendência para mostrar que somos capazes. Que conseguimos fazer tudo, a toda a hora e a vida toda. E se não fizermos temos outras mulheres a criticar. ( Nem sempre as mulheres são meigas entre si) E por isso caímos no erro de dar tudo de nós até ficarmos quebradas e secas. Sem conseguir lutar pela própria vida! Pedir ajuda não é pecado. Dizer que não consegues fazer algo não é crime. Por isso, se não estás bem diz, fala, pede ajuda. Se fores a baixo não vais ajudar ninguém nem dar a atenção que os teus filhos precisam. Ama-te, dá-te um #amorpropio #valorizacaomaterna #mulherpoderosa #autoestima #autocuidado #amormae desconto sempre que não cumpras o esperado pela sociedade. A tua sanidade mental e física agradece e as tuas crianças também!
2
0
4
sandra alves
Team Voluntariado
29 de jun. de 2022
In Networking
As mães sofrem As mães sofrem pressão da família, pressão dos amigos, pressão da sociedade em geral para serem perfeitas e mães como cada um acha que deve ser . A maternidade acaba, muitas vezes, por ser um sacrifício e torturante para muitas mulheres. Mas o motivo fulcral não é a criança mas sim as pessoas que rodeiam mãe e crianças, dando opinião e ditando regras imaginárias sobre a educação. A maternidade é uma realidade diferente para todas as mulheres, crianças e famílias. Cada criança tem necessidades diferentes e desenvolvem- se a ritmos diferente. Não podemos achar que sabemos tudo o que as outras mães precisam ou como devem educar as suas crianças. Queres ajudar uma MÃE? Ouve as suas angústias. Não a julgues 👉Dá-lhe uma ajuda nas tarefas diárias. 👉Dá -lhe a oportunidade para descansar dando atenção à criança 👉👉PRINCIPALMENTE ESTÁ PRESENTE SEM SER CHATA.☺️
1
1
5
sandra alves
Team Voluntariado
24 de jun. de 2022
3
0
7
sandra alves
Mais ações
bottom of page