Image-empty-state.png

Carina Ferreira

Gestora de Conteúdo & Storytelling

Carina Ferreira, uma Menina-Mulher perto dos 'intas que já fez um pouco de tudo: desde atendimento em loja (de roupa até ourivesaria) a auxiliar de ação médica numa clínica de cuidados continuados.
Para ela, não existem dúvidas: a comunicação é fundamental em todo o lado para podermos ser mais e melhores (profissionais e pessoas). Não é de estranhar que se tenha licenciado em Jornalismo e especializado em Comunicação de Marketing.
Foi com a pandemia que apaziguou e ultrapassou uma depressão. Desde então que faz questão de ser voz ativa contra o estigma social associado a esta e a outras doenças do foro mental.
Diz viver por amor e foi por amor que saiu da sua zona de conforto e se despediu perto do fim de 2021, ainda no caos da pandemia e com uma crise económico & política à porta.
Investiu em formações de escrita e de marketing. Lê e pesquisa tanto quanto pode (todos-os-dias) e abriu a mente e o olhar sobre o mundo.
Atualmente, a meditação e a hipnoterapia fazem parte do seu dia a dia, mas já fez dos palcos passatempo enquanto vocalista de banda de baile.
Descreve-se como alguém com um sentido de humor apurado que adora a ironia e o sarcasmo.
E quem diria que com estes recursos estilísticos como preferência, ela teria como lema de vida "Fé, muita! Na vida e nas pessoas! " ?
Sonha através da escrita poder transmitir compaixão, abrir sorrisos e que ao lê-la ninguém se sinta só.
Quer contribuir para um mundo de entre ajuda e empoderamento do próximo.