Quanto investes na educação da tua criança? E na tua?
Não falo só da educação académica mas do investimento que fazes para evoluíres das diversas áreas da tua vida. Do tempo que dedicas a ti própria para te sentires bem. Do tempo que dedicas para aprender novas competências, novas tarefas que te realizam, te fazem sentir autoconfiante e empoderada.
Investires na tua educação é investires no teu conhecimento. E, como diz António Lacerda, a sua falta tem custos. Porque quando não investes no teu conhecimento não consegues perceber que a solução para a maior parte dos teus problemas está à tua porta.
E se, muitas vezes, investimos na educação para fins profissionais porque não o fazemos para educar as nossas crianças? Contigo!!! Porque NINGUÉM NASCE A SABER SER MÃE OU PAI.
Se investes em ti como MÃE, investes na tua criança. Porque o investimento não é só na escola, comida ou saúde. É preciso trabalhar competências sociais e individuais que são determinantes para uma vida adulta feliz e equilibrada.
Quando temos um bebé no nosso colo somos os primeiros a educar, a orientar e a guiar este pequeno ser. Somos aqueles que abrem as portas de um mundo novo que se vai materializando à medida que o bebé cresce.
E por isso, cabe a nós, adultos mostrar às nossas crianças o mundo de oportunidades e aprendizagens. E estás aprendizagem também são feitas quando nos valorizamos, nos consideramos merecedoras de mais e melhor. Ao fazê-lo mostramos às nossas crianças que isso é importante. Que acreditar em nós mesmas e investir no nosso bem estar é fundamental para viver uma vida plena.
E é nesta perspectiva que a Soloadventures te acompanha. Acredita nas pessoas mostrando que elas conseguem alcançar os seus sonhos. INVESTE em TI!