Nota de Repúdio e Esclarecimento
- solo adventures

- 19 de set.
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de out.
A Solo Adventures manifesta a sua profunda solidariedade e empatia para com todas as pessoas vítimas de alegadas burlas associadas à Associação Nutrição em Desenvolvimento (AND), reportadas nas zonas de Quelimane e Maputo.
Queremos deixar claro que não temos qualquer envolvimento nas práticas em causa. Infelizmente, a nossa organização foi utilizada como forma de dar visibilidade internacional a um trabalho que, na realidade, não corresponde à prática efetiva da referida Associação.
Esclarecemos ainda que:
A parceria que tivemos com a AND foi exclusivamente logística e pontual, no âmbito do Programa Sonhadores Praticantes em Moçambique, sem qualquer transferência de financiamento – nem da nossa parte, nem da deles.
A Solo Adventures funciona 100% em regime de voluntariado, sendo o nosso financiamento proveniente apenas de angariações de fundos pontuais e das quotas simbólicas dos nossos associados.
A visita realizada a Quelimane pela nossa Presidente, Joana Feliciano, foi feita de forma totalmente independente, suportada com recursos pessoais da mesma e não financiada por conta da Solo Adventures nem de qualquer entidade externa.
Tomámos conhecimento de que imagens da nossa fundadora e presidente estão a ser utilizadas sem consentimento, pelo que já manifestámos junto de terceiros a necessidade de identificar os responsáveis e cessar essa utilização indevida.
Reiteramos a nossa total dissociação das práticas em causa e a nossa indignação perante qualquer forma de exploração ou aproveitamento em nome de causas sociais.
Estamos disponíveis para prestar mais esclarecimentos e contribuir para que situações como estas não voltem a acontecer.
Com estima,
Equipa Solo Adventures





Comentários