top of page

É possível abraçar a fé sem religião?

Significado de FÉ - é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade".

A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança.


É urgente desmitificar que fé é obrigatoriamente ter que ter uma religião.


Não precisas estar ligado de forma alguma a qualquer religião para te designares como alguém com fé.


Na verdade todos temos fé em alguma coisas ou posso mesmo dizer em muitas coisas, pois tudo aquilo que nos permitimos acreditar e dar como uma realidade absoluta para nós torna-se uma crença, logo acaba por ser algo em que depositas fé (confiança).

Na verdade quando entendemos que nossas crenças são a nossa fé, compreendemos que a confiança existe em todos nós, porque se acredito que algo é desta ou daquela forma mesmo sem ter algo propriamente palpável para comprovar esta minha fé de forma visível então o que me leva a ter fé nisso? Nada mais do que a confiança que deposito nessa crença que me permiti acreditar.


Exemplo:

Quando decides seguir uma relação com alguém, o que te faz avançar? - a confiança, logo tens fé no amor que existe nesse relacionamento.


O que nos move no mundo é a fé que existe em todos nós, por isso sim somos todos seres de fé mesmo não estando ligados a nenhuma religião em concreto.


Abraça a fé que existe em ti e segue sempre o que faz sentido para ti mesmo.

Dá asas a essa fé para que seja vivida na sua plenitude sem medo, mas sim com amor e paz de seres livre de escolher o que acreditar e viver.










0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page