top of page

Programa (Re)Abrigar Novos Horizontes com pessoas em situação de sem abrigo - visão geral 2022

O Programa (Re)Abrigar Novos Horizontes - piloto da Associação sem fins lucrativos Solo Adventures junto dos utentes, pessoas em situação de sem abrigo, da Associação Vida Autónoma em Lisboa terminou mas ainda há futuro.


Espreita como decorreu o Programa no vídeo aqui:



O que é o (Re)Abrigar Novos Horizontes?


O programa da responsabilidade da Associação Solo Adventures, enquadrou-se no projeto social "Sonhadores Praticantes Academia" tendo sido composto por sessões mensais de capacitação ao sábado à tarde em regime presencial.


O programa piloto "(Re)abrigrar Novos Horizontes" decorreu ao longo de 10 meses acompanhando os utentes no seu caminho de autoconhecimento, autorrealização e de ligações interpessoais - pilares da metodologia da Solo Adventures.


Através deste programa os utentes foram capacitados para desenvolverem, entre muitas componentes, por exemplo:

  • uma maior inteligência emocional

  • sentido de propósito

  • melhor definição de objetivos e estratégias de implementação

  • orientação para lançarem os seus projetos/ sonhos de vida

  • fazerem oficialmente parte desta nossa comunidade de Sonhadores Praticantes!


Em 2023 vai ser lançado um relatório de atividades da Associação que demonstrará a avaliação de impacto social desta iniciativa junto dos beneficiários, parceiros e voluntariado.


Gostavas de fazer parte da equipa?


Caso tenhas interesse em integrar em regime de voluntariado em futuras edições deste programa, ou noutros projetos da Solo Adventures, envia a tua motivação para: recursos.humanos@soloadventures.pt


Experiência prévia com pessoas em situação de sem-abrigo e/ou ter formação na área da Saúde Mental e/ou Serviço Social são valorizadas. Podes também apoiar na logística do programa mesmo que à distância e sendo de áreas de formação distintas.


Gostavas de levar este programa para outro contexto em particular?


Caso tenhas interesse em levar este programa para outro contexto organizacional/ comunidade conversa connosco sonhadores.praticantes@soloadventures.pt


 

Gostavas de apoiar a Associação Solo Adventures e tornar possível os seus projetos sociais como este? Torna-te associad@ e aproveita as vantagens:



bottom of page