top of page

5 hábitos para a vida

1. Compra menos, compra apenas aquilo que precisas. Pondera antes de comprar, privilegia adquirir em segunda mão, caso seja possível. Se for o caso, tenta perceber se podes pedir emprestado a alguém ou até trocar por algo que já não precises.


2. Descasca mais, desembala menos. Opta por introduzir mais frutas e legumes, preferencialmente, da época e nacionais. Evita os alimentos processados e, caso tenhas possibilidade, introduz refeições vegetarianas.


3. Pratica exercício seja ele físico ou mental. Tira meia hora do teu tempo para exercitares. Seja meditação, yoga, uma corrida ao ar livre ou simplesmente para escreveres num caderno tudo aquilo que sentes. Vais aperceber-te que essa meia hora não é tempo perdido.


4. Reduz o desperdício. Não cozinhes quantidades desproporcionais e, caso o faças, aproveita para as refeições seguintes ou conserva. Separa devidamente o lixo e recicla, sempre que possível. Antes de descartares, pondera se podes reaproveitar.


5. Adapta à tua realidade. Se só te sentes capaz de fazer uma parte do plano que elaboraste, realiza esse bocadinho. Por muito pequeno que seja, ainda é progresso e deves sentir orgulho nele. Se não fazes exercício um dia, a meio do mês, isso não tem de ditar que só recomeças no mês seguinte. Ninguém corre atrás de ti. Não fazer tudo não significa não fazer nada. Faz como podes. Não desistas ao primeiro obstáculo.


Um percalço não deve ditar o fim. A rotina e a disciplina são importantes, mas não são tudo. Começa com leveza e simplicidade. Conheces-te melhor que ninguém, tira partido disso para alcançares o teu melhor – porque o mereces.



Vemo-nos no próximo nível?



Beatriz Bernardo











0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page