top of page

Programa Sonhadores Praticantes 🧑‍🚀 Candidaturas abertas

Atualizado: 18 de ago. de 2022

Vamos a isto Sonhadores Praticantes!! 👩‍🚀 Celebramos o Global Wellness Day (11 junho 2022) da melhor forma.



Mentoria & Desenvolvimento Humano




🚀CANDIDATURAS ABERTAS até 31 agosto 2022


🌘𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐑𝐄𝐒 - Gostas de partilhar conhecimento? Desenvolver e capacitar as outras pessoas é importante para ti? O teu propósito passa por contribuir para o crescimento de quem te rodeia? Acompanha o caminho de desenvolvimento humano de um mentor(a)!

Devido à elevada procura as candidaturas a mentores encerram dia 18 de Agosto 2022,

contudo as vagas para embaixadores, padrinhos/madrinhas vão manter-se abertas.




🌒𝐄𝐌𝐁𝐀𝐈𝐗𝐀𝐃𝐎𝐑𝐄𝐒/ 𝐏𝐀𝐃𝐑𝐈𝐍𝐇𝐎𝐒/ 𝐌𝐀𝐃𝐑𝐈𝐍𝐇𝐀𝐒 - És uma pessoa que sente que o seu propósito passa por contribuir para o desenvolvimento humano de quem a rodeia? Junta-te a esta comunidade e apoia a divulgação e a execução deste Programa!




🌖𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐑𝐀𝐃𝐎𝐒 - Embarca neste Programa de mentoria, capacitação e desenvolvimento humano que te vai apoiar a encontrares um maior propósito e a lançares o teu projeto de vida! A mudança não se faz sozinha. Nós ajudamos!






🌑𝐏𝐀𝐑𝐂𝐄𝐈𝐑𝐎𝐒 - torna este Programa possível para jovens "nem nem" e pessoas em

situação de desemprego. Todo o apoio é bem-vindo! Apoio na divulgação, execução e/ou na oferta de bolsas de capacitaçao. Conversa connosco via sonhadores.praticantes@soloadventures.pt



 

Mais sobre o Programa


Não estás só no teu caminho de mudança. Promovemos a tua a longevidade e bem-estar para um maior desenvolvimento humano. Agarra a oportunidade e participa na próxima edição do programa "Sonhadores Praticantes - mentoria & desenvolvimento humano" da Associação Solo Adventures.


Lança o teu projeto de vida ou apoia outras pessoas a lançarem o seu!

Procuras na tua vida:


Autoconhecimento

Sentes falta de orientação para conhecer mais sobre quem és e refletires sobre o teu autoconhecimento?


Potencial

Há alguma frustração por sentires que existe um maior potencial em ti mas não sabes como atingi-lo?


Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Tens desafios em trabalhar o teu desenvolvimento pessoal/ profissional?


Propósito

Queres refletir e desmistificar o teu propósito, objetivos e sonhos na vida?


Bem-Estar & Felicidade

Procuras um maior bem-estar emocional para atingires maiores níveis de felicidade?


Lançar o teu projeto de vida

Torna o teu sonho em realidade! Clarifica qual o teu projeto de vida e recebe orientação para o desenvolver.





MENTORADOS = PARTICIPANTES


O Programa Sonhadores Praticantes é perfeito para ti?

A nossa história e como podemos ajudar


O nosso propósito é ajudar-te a encontrares o teu.

A mudança não se faz sozinha. Nós ajudamos!


​O Programa Sonhadores Praticantes é promovido pela Associação sem fins lucrativos Solo Adventures que trabalha para o aumento da qualidade de vida e a longevidade das pessoas, reforçando o poder do potencial humano e da colaboração como fatores-chave de evolução do mundo. Queremos contribuir para sociedades mais felizes e interligadas.​


O Programa Sonhadores Praticantes - mentoria & desenvolvimento humano foi desenhado com uma missão simples: empoderar-te dando-te as ferramentas necessárias para trabalhares o teu desenvolvimento humano.

Com a orientação de mentores e uma comunidade exclusiva poderás enfrentar de forma personalizada os teus desafios e desenvolver um projeto de vida à tua escolha. Passa do sonho à ação!

O programa é composto por três módulos aos quais designámos de “capítulos de vida” com base na metodologia original da Solo Adventures e da sua comunidade de Sonhadores Praticantes:


  • Eu Sou - Autoconhecimento;

  • Eu Serei - Autorealização;

  • Nós Somos - Ligações Interpessoais.


Terá uma duração total de 24 semanas (de setembro 2022 a março 2023) com um plano de crescimento pessoal que inclui:


  • tarefas semanais assíncronas;

  • sessões temáticas em grupo quinzenais;

  • sessões mensais individuais com mentores;

  • recursos exclusivos para guiares o teu desenvolvimento e projeto.


No final realizar-se-á um evento presencial de celebração, networking e encerramento com perspetivas de futuro.

​​

Sê bem-vindo(a) Sonhador(a) Praticante!



O que inclui:

33 horas
• Sessões online síncronas de formação com formadores e oradores inspiradores.

10,5 horas mentoria 1:1
• Mentoria individual online mensal para apoiar no desenvolvimento do teu projeto de vida.

Recursos Extra
• Acesso com desconto aos eventos e sessões da associação Solo Adventures - Jantares da Gratidão, Encontros de Empatia, Caminhadas com Sentido, Hipnoterapia individual com terapeuta, entre outros.

Comunidade exclusiva
• Comunidade exclusiva de Sonhadores Praticantes que faz networking para a mudança. Acesso à rede Alumni de mentorados.

Ofertas
• Acesso a masterclasses e workshops online Solo Adventures;
• Publicações Solo Adventures Explica;
• Relatório do Estudo sobre os níveis de Felicidade e Bem-estar em Portugal - 2022.

Celebração final presencial
• Acesso ao evento final de celebração com mentorados, convidados especiais e parceiros;
• Oferta de Kit de Sonhador Praticante;
• Diploma de participação no programa.

Mentorados - requisitos:

  • Pessoas dos 25 aos 60+ anos

  • Com capacidade de comunicação escrita e oral em português

  • Numa fase de procura de autoconhecimento, transição pessoal e/ou carreira e/ou numa situação de vulnerabilidade

  • Com acesso a computador e internet

  • Com motivação e disponibilidade para aprender e crescer


O programa tem um custo associado para garantir a sua realização. A Associação Solo Adventures está a angariar fundos através dos seus vários projetos sociais para oferecer bolsas de mentoria a jovens "nem nem" (que não estudam nem trabalham) e a pessoas em situação de desemprego e/ou com baixos rendimentos.


O programa tem algum custo associado e quais os requisitos?


Investimento O programa tem um investimento por parte de cada mentorado para garantir a sua realização, contudo existem bolsas de capacitação oferta a que te podes candidatar - aqui. Candidaturas gerais aqui. Valor: 360€ para quem está na Europa 250 Reais brasileiros (BRL) 🇧🇷 para quem está no Brasil ⚠️Caso estejas noutro país fora de Portugal ou Brasil indica no ato de inscrição para avaliarmos a tua situação e sermos o mais inclusivos possível. 🎁OFERTAS 🐦early bird 10% Disponível para inscrições até 20 de agosto de 2022. Associados individuais da Associação usufruem de 20% desconto no valor total. O valor reverte na totalidade para as despesas de realização do Programa e para a manutenção dos restantes projetos sociais gratuitos da Associação Solo Adventures. Pagamento: Modo faseado disponível. O pagamento é efetuado após a seleção da tua candidatura. 🤲Oferta de bolsas🤲 A Associação Solo Adventures tem vindo a angariar fundos através dos seus vários projetos sociais para oferecer bolsas de mentoria a jovens "nem nem" (que não estudam nem trabalham) e a pessoas em situação de desemprego e/ou com baixos rendimentos. Caso pretendas candidatar-te a uma bolsa poderás fazê-lo agora aqui.


Ficaste interessado/a em participar como mentorado?





 

MENTORES


És um(a) profissional na área do desenvolvimento humano, desenvolvimento pessoal/ profissional, saúde mental, bem-estar e/ou outras?


A Solo Adventures está à procura de pessoas que sintam que o seu propósito passa por contribuir para o desenvolvimento humano de quem as rodeiam.


Esta função é essencial para o acompanhamento individual de mentorados para os apoiar na evolução do seu projeto de vida.


Os mentores terão sessões online personalizadas agendadas de acordo com a disponibildade do/a mentor(a) e do/a mentorado/a.


As funções de mentores, embaixadores, padrinhos e madrinhas passam por um processo de candidatura e seleção que tem em conta perfis acima dos 20 anos através da análise do percurso pessoal, profissional e/ou académico, experiências de vida, sentido de missão, compromisso e motivação.


Demonstra o teu interesse enviando um email para sonhadores.praticantes@soloadventures.pt com uma breve apresentação, o teu CV e/ou LinkedIn.




 

EMBAIXADORES & PADRINHOS/ MADRINHAS


És um(a) pessoa com vontade de apoiar a missão do desenvolvimento humano em português?


A Solo Adventures está à procura de pessoas que sintam que o seu propósito passa por contribuir para o desenvolvimento humano de quem as rodeiam.


Esta função é essencial para o apoio na divulgação, dinamização de sessões de grupo e/ou acompanhamento dos mentores e mentorados para garantir que os projeto de vida chegam a bom porto.


Todos os embaixadores & padrinhos/madrinhas receberão formação para cumprir a melhor forma as suas funções e serão integrados na equipa de voluntariado da Associação Solo Adventures.


As funções de mentores, embaixadores, padrinhos e madrinhas passam por um processo de candidatura e seleção que tem em conta perfis acima dos 20 anos através da análise do percurso pessoal, profissional e/ou académico, experiências de vida, sentido de missão, compromisso e motivação.


Demonstra o teu interesse enviando um email para sonhadores.praticantes@soloadventures.pt com uma breve apresentação, o teu CV e/ou LinkedIn.




 


PARCEIROS


A Solo Adventures está à procura de entidades coletivas e pessoas individuais que sintam que o seu propósito passa por contribuir para o desenvolvimento humano de quem as rodeiam.


Se acreditas poder ajudar a concretizar este programa de modo a que ele chegue a um maior número de beneficiários demonstra o teu interesse enviando um email para sonhadores.praticantes@soloadventures.pt.




 

Mais informações aqui na página oficial do programa.


Não foste a tempo de assistir à Casa Aberta Online onde explicámos o Programa?

Espreita aqui.


 

Gostavas de apoiar a Associação Solo Adventures e tornar possível os seus projetos sociais como este? Torna-te associad@ e aproveita as vantagens:





bottom of page