top of page

Sustentabilidade da Solo Adventures - desafio estudantes Nova SBE via ONGD WACT

A Solo Adventures foi convidada pela organização não governamental para o desenvolvimento WACT - We Are Changing Together a apresentar um desafio aos estudantes internacionais da faculdade Nova SBE e nós aceitámos!





Vários estudantes da Nova SBE no âmbito do programa "Social Impact and Volunteering" lecionado pela WACT apresentaram soluções aos desafios de sustentabilidade financeira que lhes apresentámos para conseguirmos aumentar a nossa atuação em prol de um maior impacto social.


Agora está do nosso lado analisar as propostas e avançarmos com a implementação.


A atual sustentabilidade financeira da associação sem fins lucrativos da Solo Adventures


De momento as nossas fontes de financiamento passam pelos donativos pontuais advindos de eventos (e.g. dos workshops, jantares de gratidão), da venda de merchandising da nossa loja social e das quotas do nosso programa de vantagens de associados. A maioria das nossas atividades são gratuitas e as que não são têm um valor que tentamos manter ao máximo reduzido para garantir fazer face às despesas tanto dessas iniciativas como para cobrir as de outras que mantemos gratuitas para o público.


Estamos também a angariar receita para oferecer bolsas de capacitação e mentoria a jovens "nem nem" e a pessoas em situação de desemprego no programa que vamos lançar de Sonhadores Praticantes - programa de desenvolvimento humano (em breve vamos lançar novidades).



Obrigado a todos os estudantes que abraçaram este desafio e um agradecimento em particular à nossa parceira WACT por sempre se lembrar desta comunidade de Sonhadores Praticantes.

 

Gostavas de apoiar a Associação Solo Adventures e tornar possível os seus projetos sociais ? Torna-te associad@ e aproveita as vantagens:




0 comentário

Comments


bottom of page