top of page

Encontros de Empatia - Voluntariado no dia internacional 5 dezembro

Atualizado: 10 de nov. de 2022


Encontros de Empatia online onde juntamos pessoas à conversa de forma informal e intimista à volta de um tema mensal. No dia internacional do Voluntariado a Solo Adventures focará nessa temática com dois convidados inspiradores!




🔔INSCRIÇÕES ABERTAS🔔 AQUI

ENCONTROS DE EMPATIA ONLINE

🧠 TEMA🧠Voluntariado

📅5 de dezembro - Dia internacional do Voluntariado ⌚ 19H-20H30 (Hora Portugal Continental - conferir horário de o local onde estás neste site https://24timezones.com/pt/difference)


O que vais conversar?

  • O que é o voluntariado?

  • Quais os benefícios de fazer voluntariado?

  • Quais os meus direitos e deveres em voluntariado?

  • Como posso fazer voluntariado na área que mais gosto?




Convidados:


Ana Gonçalves



Pós-graduada em Direitos Humanos e Médica de Clínica Geral. Escuteira desde os 8 anos e com experiência de mais de 10 anos de dinamização de grupos de jovens em contexto não formal. Voluntária em projetos nacionais e internacionais, com especial foco no contacto com jovens, migrantes/requerentes de asilo, famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo. É atualmente colaboradora na Pista Mágica na área de Ação Comunitária, onde implementa projetos que visam o voluntariado como ferramenta de inclusão social.



Começou a fazer voluntariado em 2011, quando tinha 19 anos numa associação que apoiava pessoas sem abrigo e carenciadas do concelho de Vila Franca de Xira, local onde nasceu. Permaneceu nesta associação durante quase 8 anos e trabalhou com e para esta população o que a enriqueceu bastante. Após ter saído da associação, ficou cerca de 3 anos sem realizar voluntariado, mas acabou por contactar com o trabalho da Girl Move e iniciou-se como mentora intercultural. Atualmente mantem-se com a Girl Move e ainda na Make a Wish e na Solo Adventures. Em todas estas associações o seu trabalho e foco é diferente, se por um lado na Solo se foca na sua área de formação - Recursos Humanos, por outro lado na Make a Wish trabalha com crianças e com o lado mais emocional, sem esquecer que na Girl Move acaba por ter a oportunidade cultural de se enriquecer enquanto mentora e conhecer mulheres moçambicanas incríveis. Acredita que o voluntariado será sempre algo presente no seu percurso profissional e pessoal.







🎫Inscrições obrigatórias aqui.

Todas as pessoas inscritas receberão o link para o encontro online mais perto da data.



Alguma questão converse connosco: geral@soloadventures.pt



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page