top of page

A minha história de vida

Atualizado: 18 de nov. de 2020


O culminar da Academia de Líderes Ubuntuem 2018 (se não sabes o que é vê isto) em Lisboa foi num evento na Fundação Gulbenkian com alguns dos seus participantes a partilhar as suas histórias de vida. Esta partilha vem num contexto de crescimento com quatro pilares: auto-conhecimento, autoconfiança, empatia, serviço e resiliência. A filosofia base é Ubuntu, eu sou porque tu és.

Hoje, é a Joana que te escreve, e quero contar-te parte da minha história de vida.

Sinopse:

Se esta história fosse um comboio seria daqueles alfa ou intercidades que apenas param nas cidades ou locais de maior dimensão e importância, não porque os outros sejam irrelevantes mas porque têm de chegar mais rápido ao destino à hora marcada. A Joana é a condutora e confessa que por vezes se distrai e pára em todos os apeadeiros porque ainda está a aprender a dizer que não, assim como a não ter receio de fechar mais as portas para conhecer todas as carruagens que tem em si. Esta história não foi patrocinada pela CP, ela jura.

Por favor ao entrarem tenham atenção ao espaço entre a plataforma e o comboio. Podem trazer toda a bagagem que tiverem, a Joana também trouxe a dela. Hoje o revisor está de greve por isso ninguém paga, em troca só têm de estar atentos a todas as paisagens e ao som da Joana sobre os seus carris. As paragens do percurso vão ser desde a infância em Vila Nova, ao crescimento em Tomar, Lisboa, Turquia e São Tomé, pela descoberta constante e pelas sombras dos túneis mais escuros para depois de tremer um pouco chegar à gare da Gulbenkian.

Neste comboio não há primeira nem segunda classe porque a maquinista não gosta de desigualdades.

O comboio com o destino da Joana parte na linha número 1.

Sejam todos e todas bem-vindos!

Boas Aventuras,

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page