Primeiro contei-te a história e lições de vida da Daniela Matinho, fundadora do grupo "Garotas pelo mundo", depois fui ao seu primeiro evento em agosto para a conhecer pessoalmente, explorar este universo feminino e para partilhar a inspiração do Solo Adventures por mais redes.
Então e para que serve um grupo virado para o feminino?
Para desmanchar novelos de conversa , obter conselhos sem filtros e conhecer pessoas que têm gostos e experiências idênticas à nossa. Na verdade para aumentar o grupo de amigas e conhecidas que nos inspiram.
E que grupo é esse?
Podes encontrá-lo ao pesquisar no Facebook "Garotas pelo mundo". A fundadora explica à entrada:
"Por aqui fala-se de tudo um pouco mas principalmente de VIAGENS. Desde as escapadinhas de fim-de-semana às viagens de mochileira sem casa nem destino. Tudo conta!
As condições para estar no grupo são simples:
1. Ser mulher
2. Gostar de viajar
3. Querer partilhar ou saber mais sobre viagens
Eu sou a Daniela, portuguesinha de gema mas cidadã do mundo. Criei este grupo em 2011 quando fazia o meu ERASMUS em Paris. Em 2016 abri o grupo ao mundo para partilhar a minha viagem de mochileira pela América do Sul. E em 2018 senti que pouco ou nada havia sobre jovens amantes de viagens em português e decidi mudar isso... Ou melhor, eu e: a Jessica, a Sónia e a Cíntia".
Lês mais sobre a Daniela Matinho e se sentes que faz match contigo adere ao grupo aqui.
Subscreve a nossa newsletter para receberes todas as aventuras fresquinhas no teu email.
Junta-te à nossa comunidade de Sonhadores Praticantes aqui.
Boas Aventuras,
Joana Feliciano