top of page

Masterclass Stress & Burnout - Psicóloga Sara Cruz

Atualizado: 14 de jan. de 2023

Masterclass sobre "Stress & Burnout" - Aprende ao teu ritmo!






Enquadramento

A ação de formação “Stress & Burnout” responde à necessidade das pessoas em identificar sinais de stress no dia a dia e de como gerir o stress para levar uma rotina mais saudável. A formação incidirá não só sobre o stress, em que consiste e como identificar os sintomas, mas como pode afetar a nossa vida pessoal e profissional. Versará boas práticas de gestão do stress no quotidiano e no trabalho para sentir um bem-estar geral.


Esta ação está inserida no programa do projeto social "Academia Sonhadores Praticantes" disponibilizado pela Associação Solo Adventures, e constitui a base para as pessoas trabalharem no seu desenvolvimento pessoal e profissional no caminho de uma maior desenvolvimento humano e propósito.



Objetivos

No final desta masterclass, serás capaz de:

  • Entender os constructos Stress e Burnout

  • Conhecer as causas, consequências e sintomas de Stress

  • Identificar e reconhecer os sinais de Burnout

  • Refletir sobre estratégias satisfação e Bem-Estar


Destinatários

Todos aqueles que pretendam adquirir conhecimentos sobre Stress e Burnout, queiram aprender a aplicar métodos para diminuição de stress do dia a dia e sentir-se bem de uma forma geral.


Programa

  • Boas-Vindas e Introdução

  • Stress - o que é e quais os tipos que existem

  • Causas e sintomas de stress

  • Como o Stress afeta o quotidiano

  • Exercício prático e de reflexão

  • Burnout - o que é e como pode surgir

  • Como o Burnout afeta o quotidiano

  • Burnout e Stress nas organizações

  • Exercício prático e de reflexão

  • Satisfação e Equilíbrio no trabalho e vida pessoal

  • Estratégias de Bem-Estar Geral

  • Check-up


Metodologia

A ação de formação via masterclasse terá cerca de 1h30 de duração, com 7 módulos, acompanhados de material de apoio. Para facilitar a interiorização dos principais conceitos, serão desenvolvidos exercícios práticos e de reflexão.


Documentação

Todos os participantes receberão um kit de formação, com material didático necessário para o tema, tal como uma lista das referências bibliográficas e de internet mais relevantes e que poderão servir de material de consulta após a formação.


Certificado

Após participação em cada ação de formação, todos os formandos receberão um certificado de participação assinado pela Associação Solo Adventures (formato digital) e pela formadora Sara Cruz em que figura a finalidade da formação, tal como a sua duração. Para o solicitar envia um email para sonhadores.praticantes@soloadventures.pt quando terminares a masterclass.


Formadora

Psicóloga Sara Cruz


A Sara Cruz, é uma eterna apaixonada por observar o comportamento humano. Licenciou-se em Ciências da Educação e em Psicologia na Universidade de Coimbra. Em 2016 mudou-se para Lisboa, foi onde realizou o mestrado em Psicologia Social e das Organizações no ISCTE e durante o ano de 2021, concluiu um curso de especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais. Trabalha há mais de 4 anos na área organizacional, na vertente dos Recursos Humanos. Tem uma enorme curiosidade por alimentação saudável e como manter um estilo de vida equilibrado. Aliada à psicologia, gosta de explorar temáticas que envolvem o autoconhecimento, partilhando também dicas de como ter uma vida mais leve tanto na área profissional como pessoal.


Investimento: 12€ (com desconto incluído)



Associados Solo Adventures usufruem de 20% de desconto nos Eventos, Formações e Workshops. Ainda não és associado/a? Espreita aqui.


O valor é um donativo que reverte para a Associação sem fins lucrativos Solo Adventures e para a continuidade da sua missão social. Vamos oferecer com o valor angariado bolsas de mentoria e capacitação nos programas "(Re)Abrigar Horizontes" a pessoas em situação de sem-abrigo e "Programa de mentoria & desenvolvimento humano - Sonhadores Praticantes" a jovens "nem-nem" (i.e. população jovem fora do mercado de trabalho e de instituições educacionais) e pessoas em contexto de desemprego.

Considerações finais extra:

Vales de presente adquiridos na Black Friday Solidária são dedutíveis na inscrição no workshop.


 

Contactos

Alguma questão e/ou curiosidade? Conversa connosco:

912 750 537

0 comentário
bottom of page