top of page

Conhece-se o suficiente?

No caos do dia a dia, são muitas as vezes em que nos esquecemos de olhar com atenção para nós próprios. A verdade é que vale a pena guardar algum tempo para refletirmos e nos conhecermos melhor. Afinal de contas, quem sou eu? Quem pretendo ser? Gosto de mim mesmo? O que está ao meu alcance fazer para me sentir melhor?


Melhorar a relação que temos connosco não é, nem deve ser encarado como um mero preciosismo, mas sim como uma forma de promover o nosso bem-estar. Para que isso seja colocado em prática, as seguintes dicas farão a diferença:


1. Olhar mais vezes no espelho: a princípio pode parecer estranho e até um pouco desconfortável encarar de frente a pessoa que somos.. mas com o passar do tempo, este será um exercício valioso para que nos consigamos sentir melhor na nossa pele. Observarmo-nos em detalhe fará com que prestemos mais atenção a detalhes que geralmente passam despercebidos.

2. Fazer planos a sós e apreciar a própria companhia está longe de ser um hábito que remeta para a solidão. Experimente fazer o que mais gosta ou arrisque em novos planos, sem qualquer companhia, e ficará a perceber que tem em si mesmo uma boa companhia.

3. Comemorar as vitórias. E se prestássemos mais atenção aos objetivos alcançados do que aos erros cometidos? Não há que ter vergonha em festejar e estar grato por tudo aquilo que conseguimos superar com sucesso. Ainda que os erros devam ser analisados e levados como um ensinamento, tudo aquilo que conquistamos deve ser valorizado.


Acredito que seja uma pessoa ocupada a quem o tempo costuma faltar, mas não deixe de se valorizar e experimente estas práticas.


Vemo-nos no próximo nível?




Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page