top of page

GLOBAL WELLNESS DAY - Solo Adventures junta-se ao movimento global

Atualizado: 17 de jul. de 2022

A Solo Adventures pela sua missão na área do desenvolvimento humano, bem-estar e saúde mental junta-se ao movimento mundial Global Wellness Day (Dia Mundial do bem-estar)!


O que é o Dia Mundial do Bem-estar?


É um evento além fronteiras comemorado anualmente no segundo sábado de cada mês de junho. Atualmente mais de 110 países têm participação ativa, com o objetivo de promover o bem-estar (Wellness) e um estilo de vida saudável. Esta iniciativa procura desenvolver consciência social sobre as consequências e a importância da prevenção e bem-estar na saúde das pessoas.


A primeira celebração teve lugar na Turquia em 2012 onde começou como um pequeno evento local mas em apenas quatro anos, tornou-se uma celebração mundial. Hoje mais de 600 locais espalhados por os sete continentes têm atingido mais de 100 milhões de pessoas!


Espreitar como foi a edição passada:



O que significa bem-estar?

A Organização Mundial da Saúde define que «a “saúde” não se refere apenas ao bem-estar físico de um paciente. A definição deste termo implica um estado de bem-estar físico, mental e social completo e não meramente a ausência de doença ou doenças.»


O relatório do “Estudo sobre os níveis de Felicidade e Bem-Estar em Portugal - 2022” realizado pela Solo Adventures, assim como várias investigações externas, têm demonstrado que pessoas mais felizes são mais saudáveis e têm mais mais longevidade do que pessoas que vivem menos felizes. Demonstram ainda como a prática regular de algumas atividades que aumentam os níveis de bem-estar, tem impacto direto nos sistemas imunitários dos indivíduos e indireto em outras dimensões da vida, como a profissional e a relacional.


«A saúde mental positiva é uma presença: a presença de emoção positiva, a presença de [envolvimento], a presença de sentido, a presença de bons relacionamentos e a presença de realização. O estado de saúde mental não é apenas estar livre de transtornos; antes, é a presença do florescimento.»

Martin Seligman, Fundador da Psicologia Positiva “Florescer: uma nova compreensão sobre a natureza da felicidade e do bem-estar.” (edição brasileira)


Saber mais sobre a teoria do bem-estar e níveis de felicidade aqui.


Como vamos celebrar e contribuir?

Para celebrar este dia abrimos as candidaturas (até 31 de agosto) do Programa Sonhadores Praticantes - mentoria & desenvolvimento humano, onde cada pessoa pode ter uma papel fundamental contribuindo para a médio e longo prazo vivermos em sociedades mais felizes e interligadas. Descobre mais sobre este Programa de capacitação e mentoria aqui - podes ser mentor(a), embaixador(a), padrinho/ madrinha, parceiro ou mentorado/a!




Para a Solo Adventures o bem-estar não se resume a um dia por isso podes aproveitar ao longo do ano várias iniciativas:


  • Ler as crónicas e conteúdos que publicamos semanalmente no nosso blog aqui e/ou as histórias e lições de vida de Sonhadores Praticantes aqui;

  • Fazer download gratuito da série de ebooks "Solo Adventures Explica" publicados - Fadiga Pandémica aqui, Propósito aqui, Felicidade aqui, Idadismo aqui;

  • Explorar a nossa loja social aqui onde encontras produtos físicos e digitais gratuitos ou com um valor simbólico;

  • Fazer download gratuito do Relatório do "Estudo sobre os níveis de Felicidade e Bem-Estar em Portugal 2022" aqui:

  • Aproveitar o "Ferramentas para o teu desenvolvimento humano", um ebook com todas as crónicas e conteúdo Solo Adventures publicado no ano de 2021 como ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional de quem lê. Desenvolve o teu autoconhecimento e autorrealização connosco aqui;

  • Escutar os podcasts "Doses de inspiração" sobre saúde mental aqui, e/ou o "Tira da Gaveta" sobre desenvolvimento profissional aqui;


  • Agendar com 50% de desconto uma sessão online de Hipnoterapia com a terapeuta Sílvia Ferreira - saber mais aqui.

  • Fazer parte da comunidade gratuita "Networking para a Mudança" aqui;

  • Escutar os podcasts "Doses de inspiração" sobre saúde mental aqui, e/ou o "Tira da Gaveta" sobre desenvolvimento profissional aqui;

  • Lançamento das pré-inscrições para a Caminhada com Sentido:





  • Participar nos nosso eventos e formações - mais informações aqui;

  • Faz download e começa a desenvolver com as masterclasses (stress & burnout aqui).


 
  • Subscreve a nossa newsletter para ficares a par de todas as novidades e ofertas aqui;

  • Gostavas de ser nosso parceiro? Sabe quais as vantagens aqui;

  • Se voluntariado é para ti conhece a nossa equipa espalhada por várias partes do mundo aqui e conversa connosco!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page